PESQUISE AQUI, TUDO SOBRE O MUNDO DA MÚSICA




REINO QUÂNTICO? ENTENDA A FÍSICA POR TRÁS DE VINGADORES: ULTIMATO

Nenhum comentário
vingadores ultimato

Quem já assistiu Vingadores: Ultimato e acompanha o Universo Cinematográfico Marvel, já se deparou em algum momento com o tal Reino Quântico. Mas superpoderes e Joias do Infinito à parte, quanto disso tudo é real? Saiba o que a ciência diz sobre física quântica, viagens no tempo e antes de qualquer coisa: se proteja, porque é inevitável que o texto tenha spoilers do filme.
Vingadores: Ultimato certamente não é o primeiro filme a abordar viagens no tempo, mas é o primeiro a tratar do assunto tendo como base as teorias da física, ou mais precisamente, da mecânica quântica. Basicamente, ao voltar no tempo e alterar alguma coisa, você não estaria mudando o presente, mas sim criando uma nova linha do tempo, que seguiu as consequências da alteração que você causou, enquanto a linha original, sem a alteração, continua existindo paralelamente.
Essa teoria é sintetizada no famoso exemplo do gato de Schrödinger, que está morto e vivo ao mesmo tempo. Parece difícil de compreender e é mesmo, mas é nisso que se baseiam as viagens no tempo em Vingadores: Ultimato. Esses fenômenos só são observáveis por enquanto em escala atômica, por isso o segredo de tudo nos filmes da Marvel está no Reino Quântico, aquele lugar que só o Homem-Formiga consegue acessar a princípio, devido à sua capacidade de encolhimento.

Salvei o mundo, e agora?

Uma característica interessante da teoria quântica é observada em Vingadores: Ultimato quando as Joias do Infinito, coletadas no passado, precisam ser devolvidas para o momento e local exatos de onde foram retiradas. Se isso não fosse feito, o problema seria ainda maior: uma realidade seria salva, mas outras tantas, criadas a partir das alterações feitas no passado, seriam prejudicadas.
Em outras palavras, todo o esforço feito para derrotar Thanos na “nossa” realidade, seria em vão, já que o Titã Louco poderia ter sucesso em outras realidades, fora os eventos que colocariam tudo em risco ainda antes de sua chegada. Alguém na Marvel parece ter estudado as teorias direitinho.
tags: Cifras, whatsapp, facebook, José Barbosa CD's, Vingadores
Postagem mais recente Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Postar um comentário